Pitch Day Harvard UDC

Depois de meses de preparação, o tão esperado Pitch Day chegou!

A equipe do Harvard HealthLab Accelerator está no Brasil para conhecer de perto os trabalhos dos estudantes do GRUPO UDC.
O 1º Pitch Day reuniu projetos dos estudantes do Colégio Anglo-Americano de Foz e acadêmicos do Centro Universitário UDC Vila A, que apresentaram o resultado das pesquisas de problemas levantados durante as aulas de Criatividade e Empreendedorismo e as sugestões para possíveis soluções. “Essa experiência causou uma mudança de pensamento, em nossos estudantes, professores e toda a equipe, de como interpretar, observar e encontrar um problema na comunidade, e buscar uma solução viável para ele. Estamos todos aprendendo com Harvard, a maior universidade do mundo. Graças a sua maravilhosa equipe de professores Sam, Meg, Lumas e Leslie!” Pró-reitor Prof. Dr. Fábio Prado.

Durante 4 horas os participantes apresentaram aos professores de Harvard liderados pelo Prof. Sam Magee, que é Diretor de Criatividade e Empreendedorismo de um dos Programas de Harvard, a jornalista Meg Murphy que é escritora sênior da Harvard TH Chan Escola de Saúde Pública, o Ph.D. Lumas Joseph Helaire, Reitor Assistente de Gerenciamento de Saúde da População e Educação em Saúde em Harvard TH Chan Escola de Saúde Pública e Leslie Coles, gerente de aceleradores e parcerias do Harvard HealthLab.

O evento foi aberto ao público e reuniu também a comunidade e as famílias dos estudantes.

O Diretor Prof. Sam Magge destacou: “Estou bastante empolgado com as apresentações, porém, o mais importante não é achar uma solução certa e sim o problema certo! Há projetos que encontraram problemas que eu nem tinha pensado, e eles executaram com brilhantismo”.

O Reitor Assistente Ph.D. Lumas Helaire destacou a idade dos participantes: “Achei os projetos fantásticos e sofisticados pela idade dos estudantes, as ideias em geral são simples, práticas e principalmente, são projetos que o mundo precisa atualmente”.

Meg Murphy, jornalista, falou sobre a viabilidade dos projetos: “Os projetos são muito interessantes, e vários têm grande viabilidade. Ficaria muito feliz em apresentar alguns deles em Harvard”.

A gerente de aceleradores e parcerias do Harvard Healthlab Leslie Coles disse: “Nunca tinha visto tantas ideias boas em um só lugar. Vi projetos que atrairiam várias pessoas”.

Os familiares que participaram do evento, reconhecem a importância de um trabalho como esse no desenvolvimento das habilidades dos filhos. “É uma grande oportunidade, vi meus filhos se empenhando bastante, é muito bom para autoestima das crianças, uma experiência única”. Eduardo Cássio, Engenheiro Eletricista.

GALERIA DE FOTOS